As mulheres estão assumindo cada vez mais cargos de liderança em todas as áreas. No mundo da moda não é diferente, grandes mulheres têm construído impérios e mostrado tudo o que somos capazes.
Por muitos anos o mercado da moda, mesmo que direcionado a mulheres, foi dominado por homens nos cargos decisores. Hoje as mulheres têm tomado a frente e representado uma parcela cada vez maior de líderes no mercado da moda. Por isso, no mês das mulheres, trouxemos para vocês três lideranças femininas expressivas na moda que irão inspirar você!
1 - Contanza Pascolato
Ela não nasceu no Brasil, mas fez dele sua casa desde os cinco anos de idade e foi aqui que cresceu, aprendeu e se tornou um verdadeiro ícone da moda no país e no mundo todo. Aos 80 anos de idade ainda está na ativa e com a mesma elegância de sempre, sendo empresária e consultora de moda.
2 - Stella McCartney
A londrina é uma das estilistas de maior renome do mundo e tem como maior característica levar para suas coleções os princípios do veganismo, do qual é adepta. Para Stella, nenhum animal precisa sofrer pela moda.
Sua peça mais famosa é a bolsa Falabella, que já possui diversas versões e é sempre atualizada pela estilista.
Leia também: 5 livros sobre moda que você deveria ler
3 - Coco Chanel
O maior exemplo de ascensão feminina da moda, Coco Chanel fez história com seus princípios inovadores para sua época. Mesmo depois de sua morte, sua marca continua forte e ainda conquista diversas pessoas no mundo todo. É praticamente impossível encontrar alguém que não conheça nada sobre o império construído por Chanel.
A marca, que teve início na moda, abraçou também a área de cosméticos e faz um dos perfumes mais vendidos do mundo, o Chanel nº 5.
Você conhece mais mulheres icônicas que são exemplos de liderança feminina na moda? Comente aqui embaixo, vamos amar saber!
Comments